Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Antepasto de Berinjela... hum k-delícia

Se você gosta de berinjela pode fazer que vai gostar é muito fácil e fica delicioso, faz tempo que faço e cada vez mais faz sucesso...
Fiz para o almoço de Natal e amanhã vou fazer para a passagem e almoço de Ano Novo, gosto de fazer com antecedência pega mais o sabor...
Para fazer é preciso berinjela, azeitonas, pimentão verde, vermelho e amarelo (caso goste e não faça mal...), eu não coloco apesar de gostar, faz mal para mim e maridão, coloco pimenta dedo de moça que gosto por demais e maridão... hum... aquele ardorzinho junta água na boca... bom voltando a receita, cebolas, uva passas sem sementes, orégano, folhas de louro, manjericão e azeite dos bons...
Faço assim: Coloco água numa vasilha grande com uma colher de sopa de sal, depois das berinjelas lavadas corto em quatro no sentido do comprimento (caso seja pequena só ao meio) e fatiadas finas, depois de todas cortadas viro-as na água para que todos os pedaços passem pela água (deixo por meia hora) enquanto preparo os outros ingredientes, escorro bem. Em uma forma grande coloco azeite no fundo as berinjelas, azeitonas picadas sem caroços, uva passas, cebolas em pétalas finas, pimenta dedo de moça (corto ao meio e tiro as sementes)(Cuidado com as pimentas é melhor cortar com faca e garfo pois ela pode queimar a pele), orégano, louro, manjericão e bastante azeite. Leva ao forno alto e de cada meia hora mexe, costuma ficar pronto por volta de 1h e 30 min à 2 horas (o ponto é quando a berinjela estiver macia).
Bom Apetite...
Poderá servir com torradas como entrada e até mesmo comer com carne ou direto com a comida... Sou suspeita em falar pois gosto de todo jeito, até no sanduíche fica maravilhoso. As quantidades são a gosto (eu uso 6 berinjelas grandes) e os outros ingredientes quanto achar necessário.
Qualquer dúvida entra em contato...
E aí você gosta de berinjela?
Como costuma fazer? Recheadas? Pizza? Me conta...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça




Azeite, eu prefiro o Português de latinha Figueira da Foz, não achei usei este de garrafinha...







Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.

(CAMÕES)

CLIC NA IMAGEM PARA DEIXA-LÁ MAIOR

13 comentários:

Rita de Cassia Alves Mariano disse...

Oi Graça!
Tudo bem?
Vim agradecer e retribuir sua passagem pelo blog, sua mensagem carinhosa e, também, vim te seguir.
Aproveito para desejar um FELIZ ANO NOVO para vc e sua família!
Fique com Deus!
Bjosss

Lucia Luz disse...

Graça minha linda fiquei com água na boca aqui.
Depois vou experimentar.
Beijinho

Lucia

Eliane C. Rodriguês disse...

HUMM Q DELICIA, SOU APAIXONADA POR BERINJELAS, AMO MESMO, UMA VEZ COMI UM ANTEPASTO MARAVILHOSO,MA NUNCA CONSEGUI FAZER IGUAL.. VOU TENTAR A SUA RECEITA...

TENHA UMA QUINTA FEIRA ABENÇOADA


BJUS

Coisas de Andréa disse...

Oi Graça, deu água na boca!
E a pimenta...eu adoro...rsrs
Beijos e um lindo 2012

Anônimo disse...

Humm parece que fica bom mesmo.

bjs feliz 2012
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

Neli Alves disse...

Amo beringela e esta receita eu faço pelo menos uma vez por mês.
Obrigada pela visita.
Sobre os implantes, a unica coisa que me preocupou foi o preço.Apesar de tudo, não me arrependo..... estou muito feliz.
Para saber mais sobre minha enfermidade e a perda dos dentes visite meu outro blog: adordesermulher.blogspot.com
Bjks. Fel.iz Ano Novo

Graça Tristão disse...

Neli, grata por retribuir carinho... fiz uma referência sua na postagem de hoje. Vou sim conhecer seu outro blog...
Paz e Luz
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

(Vilma)Grata pela visitinha no "Arte e Mimos"
Paz e Luz em 2012
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Andréa, grata pelo carinho...
Paz, Luz, Saúde, Harmonia e muitas realizações em 2012
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Rita, grata pelo carinho lá no blog...
Paz, Luz, Saúde, Harmonia e muitas realizações em 2012
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...

Lucia, quero agradecer a nossa amizade, foi muito bacana e boa... muitas gentilezas... espero que nesse novo ano ela se mantenha...
Desejo à você e familiares Paz, Luz, Saúde, Harmonia e muitas realizações em 2012
Bjcas
Graça

Graça Tristão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Graça Tristão disse...

Eliane, grata pelo carinho e amizade.
Desejo à você e familiares Paz, Luz, Saúde, Harmonia e muitas realizações em 2012
Bjcas
Graça

Vale e muito!!! Seja forte...