Variedades


Aqui tem: Artesanato, Decoração, Receitas Doces e Salgadas, Jardinagem, Natureza, Como fazer, PAP, Vendas, Encomendas e muito mais...
Vamos viajar comigo...

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ovo da Galinha Esmeralda...


Hoje é dia de cozinha-lo e se deliciar com uma salada... hum delícia, e você gosta de um ovinho caipira? 
Saudável, sem "stress"... uma proteína boa.
Essa galinha, tenho aqui na casa da cidade mas que provavelmente irá morar no sítio(assim que tudo estiver organizado novamente), ela bota todos os dias e é um ovinho delicioso, gema cor alaranjada forte... ela vive solta, fuçando a terra atrás de bichinhos, come milho e verduras... muitas vezes pego Esmeralda comendo a ração de meus cachorros... heheh... ela se identifica com meus cachorros... heheh... ela esta sem amiga, é que tinha uma amiga, mas ela caiu à noite na piscina do casal de gansos que tenho e de manhã já não tinha mais o que fazer, fiquei muito triste, mas enfim é a vida...



Informações nutricionais:
Ele é riquíssimo em proteína (6,5 gramas por ovo) e possui 13 vitaminas essenciais – todas do complexo B e é um dos poucos alimentos ricos em vitamina D. E também possui magnésio, selênio, zinco, ferro, cobre e cálcio (antioxidantes), além de manganês, fósforo e sódio. É rico em colina, “um nutriente que protege o neurônio na condução de impulsos relacionados à memória e, nas gestantes, reduz os riscos de defeito do tubo neural do feto”, afirma a nutricionista Lucia Endriukaite.
Saiba mais aqui.

Assim que recolho o "ovo" lavo com bucha e sabão, seco daí vai para embalagem...
Paz e Luz
Bjcas
Graça

Um comentário:

as arteiras disse...

Bom dia, Graça!!
Nada como fazer a criação em casa!
Assim sabemos como ela é criada.
Quando era criança, minha mãe trabalhava em feira,tinha barraca. E, às vezes, ganhava pintinhos. Então, ela criava no quintal de casa.Quando crescia ela matava para consumir. Só que eu não tinha coragem de comer. Ficava com pena.
Um bom domingo e uma semana de muita luz prá vc!!
Bjs!!
Márcia

Vale e muito!!! Seja forte...